quinta-feira, 16 de junho de 2011

Diário de uma viagem imaginada

New York, 27 de Julho de 2010

   Caro diário...
   Alguma vez te sentiste como num sonho? A voar pelo País das Maravilhas, a pintar um mundo totalmente diferente do mundo habitual, da "chata" e rotina de vida? Eu já. Aliás, é exactamente o que estou a sentir neste momento, é verdade.Estou em New York! É um sonho tornado realidade, pois desde pequeno que sempre sonhei em visitar New York, nem que fosse só por um mísero dia. Passear pelas ruas inundadas de gente, visitar os edifícios mais lindos, visitar o lugar onde ocorreu o atentado de 11 de Setembro de 2001.
   Hoje, de manhã, fui dar um passeio com uma amiga que vive cá. Acordei, preparei-me e fui tomar o pequeno-almoço coom ela num café bem conhecido na América. Acho que se chamava Starbucks.
   Depois de tomar o pequeno almoço, fui visitar o parque mais famoso de New York - o Central Park (tirei uma foto, caso queiras ver). Era enorme! O maior parque que já visitei em toda a minha vida. Estava cheio de gente a passear, a lançar papagaios de papel, a brincar com barcos telecomandados no lago e até faziam piqueniques!
   Algum tempo depois voltei para o hotel onde tomei o pequeno-almoço- um delicioso pequeno-almoço-e descansei um pouco das voltas todas que dei no parque. Já era tarde, mais ou menos três horas. Levantei-me e lembrei-me de visitar um edifício que não podemos esquecer : o Empire State Building! Passei a tarde toda a visitar a cidade, chei de gente e repleta de surpresas...
   Ao final da tarde ainda deu tempo para comprar algumas lembranças.
   Bom, agora tenho de me despachar, o meu avião parte amanhã pelas 10h45. Nunca me esquecerei deste dia.

 João Pereira, 10º E


   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe aqui a sua experiência de leitura.