segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para o Secundário: Inês Pedrosa



Para o Concurso de Leitura, a nível de escola, os docentes em articulação com a BE escolheram o livro de Inês Pedrosa: Nas tuas mãos.

“A vida é uma infindável colecção de testemunhas: precisamos que nos observem, na vitória como no fracasso, precisamos que nos prestem atenção."

"Habituamo-nos a tratar os amores como electrodomésticos: quando se escangalham, vamos ao supermercado comprar um novo, igualzinho ao que o outro era. Consertar? Não compensa: o arranjo sai caro, além de que nunca sabe muito bem procurar a peça que falta. Substituímos a eternidade pela repetição, e o mundo começou a tornar-se monótono como uma lição de solfejo. Tememos a maior das vertigens, que é a duração. Mas no fim de cada sucesso há um cemitério como o de Julieta e Romeu, apenas com a diferença da aura, que é afinal tudo.(...)"

Um livro com mulheres, amores, desamores, história(s) e História. Lições de vida.


Inês Pedrosa nasceu em Coimbra, em 1962. Trabalhou na imprensa, na rádio e na televisão. É directora da Casa Fernando Pessoa e cronista do jornal Expresso e da revista Ler. É autora dos romances A Instrução dos Amantes, Nas Tuas Mãos (Prémio Máxima de Literatura), Fazes-me Falta e A Eternidade e o Desejo (2007), bem como duas novelas fotográficas a quatro mãos: Carta a Uma Amiga (com fotografias de Maria Irene Crespo) e Do Grande e do Pequeno Amor (em co-autoria com o fotógrafo Jorge Colombo), além de contos, ensaios biográficos, crónicas e antologias. Os seus livros estão publicados em Espanha, Itália, Brasil e na Alemanha. (Leya)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe aqui a sua experiência de leitura.