quinta-feira, 26 de abril de 2018

ALUNOS DO AGRUPAMENTO FORAM VER A PEÇA "ID - A TUA MARCA NA NET".


No passado dia 17 de abril, as turmas de 9º ano da escola D. Manuel I e 5 turmas do 11º ano da Escola Secundária de Alcochete deslocaram-se até ao Fórum Municipal para assistir à representação da peça “ID, a tua marca na net” promovida pelo projeto Comunicar em Segurança da Fundação PT.



O Fórum encheu-se de alunos que acompanharam com interesse e alegria o elenco de atores conhecidos de todos , Alexandre Silva, Pedro Górgia, Tiago Aldeira e Vicente Morais, numa divertida comédia que ilustra, com situações caricatas e divertidas, os perigos do uso inconsciente da Internet e suscita a reflexão de todos sobre os nossos comportamentos pouco responsáveis nas redes sociais.




A este propósito, os alunos do 10º ano PTAGD declararam que consideravam a atividade muito pertinente, pois "os atores retratam situações vividas no nosso dia a dia, no que diz respeito à dependência do telemóvel, publicações descuidadas nas redes sociais, comunicação e encontro com desconhecidos, criação de perfis falsos, cyberbullying, perigos resultantes da distração com telemóveis e jogos".


Foi, de facto, um momento muito agradável e enriquecedor, que alguns alunos quiseram registar com uma fotografia junto dos atores.


Para além de promover a reflexão e o espírito crítico dos jovens face à Internet, este evento também apelou ao espírito solidário dos alunos, pedindo que contribuíssem para reunir um donativo a entregar à associação Solar do Mimo, centro de acolhimento para jovens em risco, à razão de 1 euro por espetador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe aqui a sua experiência de leitura.