sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

À BIBLIOTECA, OS ALUNOS VÊM FAZER TRABALHOS COM OS SEUS PROFESSORES

Os alunos vêm à biblioteca, regularmente, fazer trabalhos individuais ou de grupo, quer na sala de leitura quer na zona dos computadores. 

Por vezes, os professores trazem as suas turmas, sem marcação prévia, para fazerem pesquisas, mas tal só é possível quando se distribuem pelas diferentes áreas para não prejudicar os restantes utilizadores. Como a biblioteca só dispõe de 10 computadores, colocados num espaço exíguo que não comporta, em segurança e adequado ambiente de trabalho mais do que 15 alunos em simultâneo, os procedimentos têm de ser cumpridos de modo a manter o adequado clima da biblioteca.



No entanto, quando devidamente preparado e combinado entre os docentes e a professora bibliotecária, os professores podem frequentar à biblioteca com os seus alunos para  realizarem pesquisas bibliográficas e nos computadores em período de aula. Esta é, sem dúvida, uma mais-valia para a aprendizagem dos alunos!

1 comentário:

  1. As aulas que temos na Biblioteca são sempre mais produtivas e agradáveis do que na sala de aula. Aqui na Biblioteca da ESA temos um ambiente confortável, assim como recursos úteis e favoráveis à aprendizagem.

    ResponderEliminar

Partilhe aqui a sua experiência de leitura.