segunda-feira, 23 de outubro de 2017

TURMAS DO 10º ANO VISITARAM A BIBLIOTECA DA ESA

Formação de novos utilizadores da Biblioteca da ESA

Como é tradição, no mês de outubro, mês internacional das bilbiotecas escolares, os novos alunos da escola secundária foram conhecer as instalações da biblioteca e gostaram do que viram: um espaço cheio de luz e confortável, onde é bom estar a estudar ou descontrair.

A formação de novos utilizadores da BE é uma atividade que se desenvolve no início de cada ano letivo e destinada aos alunos do 10º ano. É distribuído aos alunos um guião onde estão assinaladas as diversas áreas da biblioteca, que os alunos devem completar, percorrendo os espaços,contactando com o sistema de catalogação dos livros e  respondendo a questões sobre regras gerais de um utilizador de uma biblioteca. 


Descobriram como está organizado o espaço e como estão arrumados os livros nas estantes, para depois saberem encontrar rapidamente aquilo de que precisam.

Tomaram conhecimento dos procedimentos essenciais a seguir quando utilizam este serviço e este espaço, para que todos se sintam bem, quando cá vêm.




Por fim, os alunos dirigem-se ao auditório, onde, em conversa com a professora bibliotecária, abordam outros assuntos práticos, como o modo de pesquisar para os trabalhos escolares e a importância de verificar a veracidade das informações que utilizam e difundem.

Nessa ocasião, foi-lhe ainda apresentada a página Web da biblioteca e as suas potencialidades como auxiliar de estudo, no endereço:    

 http://centrorecursosesa.wixsite.com/biblioteca-da-esal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe aqui a sua experiência de leitura.